27 agosto 2009

A "minha ponte romana" - 2

Passei de novo, há dias, por lá. E fui observar. E vi.
E vi a "calçada à romana" a recuperar das malfeitorias. A romper o alcatrão. Fui a a casa buscar a maquinita e aqui está o complemento do "post" anterior (com os varões amarelo-alaranjados no lugar das pedras ancestrais).







____________________________
Uma observação:
vim aqui colocar uns "posts" por simpático convite... e porque estou sempre disponível para iniciativas como esta!
De nenhum modo me quero assenhorear deste espaço. Se outros vizinhos perderam a embalagem inicial, tenho pena mas, até para não haver confusões, retirar-me-ei, discretamente, desta colaboração, porque elas só valem se participadas... e também porque tenho muito onde ocupar o meu tempo.
Com toda a simpatia pela iniciativa
S.R.

6 comentários:

  1. É com estes documentários que por vezes conhecemos a nossa terra por isso deve continuar que eu farei o mesmo dando a conhecer o que por vezes passa despercebido.

    ResponderEliminar
  2. Dr. Sérgio Ribeiro,
    Não gostei nada da sua observação a este artigo muito interessante, à semelhança de outros que tem colocado neste nosso blog.
    Por favor não se retire ou não retire a sua valiosa colaboração porque, acontecer, vai empobrecer muito este espaço que se pretende de informaçao e de formaçao e em todos esses aspectos o senhor é um perito.
    Até já.
    Continuaremos a contar consigo como até aqui, senão o convite não lhe teria chegado.

    ResponderEliminar
  3. É o único que se aproveita.

    ResponderEliminar
  4. Ó meus caros, não tenho nenhuma intenção de me retirar. Nenhuma. Mas só quis advertir que um blog como este não vive sem mensagens com uma periodidade e uma divulgação regulares, e - pareceu-me... - que, além do A.S. e com intervalos grandes, havia perda de ritmo e só eu estava a editar coisas.
    Claro que continuarei, se acompanhado e mero "mais um". Há tanto a dizer sobre a nossa terra...
    Abraços

    ResponderEliminar
  5. Apesar de ainda ser "novinha" tenho muitas saudades desta ponte tal como ela era. Recentemente fui explorar o caminho pedonal de Pinhel ao Castelo de Ourém e passei por esta ponte. Na volta, para ser diferente descobri a estrada velha. Fiquei impressionada com o seu bom estado! Uma estrada enorme, construida com pedras que nada mais são do que seixos redondos e brancos alinhados como calçada, do lado de Santo Amaro. No fim desta estrada alguém também alcatrou um bom predaço mas ainda permanece um dos pelouros originais da cidade com inscrições em latim. Muita gente não sabe da existência destas coisas que fazem parte da nossa terra... e tenho pena por isso...

    ResponderEliminar
  6. é exactamente isso que os sr do PSd de ourem e atouguia sabem fazer...
    em epoca de eleiçoes eles mandam com alcatrao para os olhos das pessoas ... e ninguem vê (ou nao querem ver)

    ResponderEliminar