07 setembro 2009

Esclarecendo

Apareço neste blog como "contribuidor". Porque me convidaram. Porque aceitei com gosto. E nunca me passou pela cabeça vir a fazer parte de um grupo que iria transformar Atouguia sempre num espaço de propaganda de uma lista para as autárquicas. E verifica-se, pelo post que está aí abaixo, que, dos restantes "contribuidores", sou o único que não faço parte da lista agora anunciada. Não que não o soubesse, ou que não o suspeitasse. Mas isso nunca me impediu de colaborar com quem quer que fosse.
No entanto, o caso muda de figura, passa a ser diferente quando Atouguia sempre se torna, praticamente, no espaço oficial de uma lista. Para mais, essa lista nem sequer se identifica com o partido que a apresenta. Aparece, assim, como se fosse uma lista de independentes. Que até o podem ser todos, mas formam uma lista apresentada pelo PS.
Sejamos claros. A lista que se apresenta neste blog é do PS. Eu, como "contribuidor" para este blog, nunca tive a intenção de usar o espaço que me era concedido para dizer que sou de uma outra lista, que ela é formada por estes ou aqueles elementos, para fazer propaganda eleitoral.
Reajo assim como reagiria se a lista que se apresenta - por um "contribuidor"! - fosse do PSD, do CDS, ou da CDU. Já sei que se vai dizer que esta reacção é porque estou contra o PS, que não quero que o PS ganhe a freguesia. O facto é que, se não tivesse outras ideias para a freguesia não faria parte de uma outra lista para a freguesia, e não seria o cabeça de lista para a Assembleia Municipal.
Respeito todas as opções. Mas exijo que respeitem a minha.
A única saída que vejo para continuar a colaborar neste blog é a de que se abra uma secção própria para propaganda eleitoral, com esse clara indicação, onde todas as listas tenham possibilidade de entrar e colocar mensagens... se o quiserem, claro. Mas, insisto, como espaço identificado como propaganda eleitoral.
Não fico nada zangado, ou sequer aborrecido, porque não ponho em causa a boa fé do convite, mas se assim não for feito, terei de sair desse quarteto de "contribuidores" para que me convidaram e o amor pelas coisas da terra, pelo Zambujal, pela Atouguia, me levou a aceitar.
Sérgio Ribeiro

3 comentários:

  1. Estou igualmente desapontada com a publicação de propaganda política neste blog. Se fosse um "post" com algum tipo de comentário sobre as propostas de candidatos à Junta de Freguesia de Atouguia, talvez o tolerasse melhor. Mas assim.... Creio que alguém estragou este blog que tanto gostava de visitar, pois falava-se de problemas da terra e eventos culturais como as festas.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Dr. Sérgio Ribeiro, e amiga Ana Oliveira, da mesma forma que aparece esta lista no blog, poderá aparecer qualquer outra, porque quando o criei não pretendi que fosse sectário ou de sentido único.
    Assim, convido o Dr. Sérgio Ribeiro a colocar também a sua lista de candidatos tanto à Câmara como à Junta de Freguesia e as ideias que tem para estas instituições porque, ao ver que este blog é visitado com alguma assiduidade por pessoas de várias regiões do país e mesmo do estrangeiro, esse facto dá-me mais força para dizer que é um blog onde todos os fregueses da Atouguia podem colocar todas as ideias que tenham.
    o mesmo digo a outras forças políticas da nossa freguesia ou concelho.
    Sintam-se todos benvindos.

    ResponderEliminar
  3. Peço apenas cordialidade de trato e respeito seja de quem fôr.
    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar