09 setembro 2009

Convivendo

Após este "episódio" das listas, volto ao convívio. Porque gosto de conviver, porque não ponho em dúvida a boa-fé destes companheiros. Mas que fique clara uma regra: este blog está aberto, não é de uma força política. Porque, se o fosse, eu não teria aqui lugar. E deverá estar aberto à informação - vinda de fora - de quem a propuser e que os responsáveis do blog aceitarem. A título de exemplo, vou enviar uma informação da lista de que faço parte, que os outros responsáveis publicarão ou não, como se publicará ou não qualquer outra que nos seja enviada. De acordo?
E, por falar em convívio, uma foto no saudoso campo de S. Sebastião:


e uma transcrição, a propósito de um dos presentes na foto (tantos amigos que já se foram...), o grande José Amaro, o primeiro da esquerda dos que estão em pé, minha testemunha no famigerado Tribunal Plenário (era preciso ter coragem para aceitar ir lá depor em defesa de um "perigoso comunista") em 1964:
«(...)Para testemunhas, num máximo de 20, o meu pai esforçou-se muito e arranjou, conversando comigo, um leque de que muito me orgulho. Amigos, colegas, vizinhos, gente boa... a que dois faltaram (vá lá saber-se porquê... ou talvez).
Lembro, sempre, dois testemunhos. Dois vizinhos, já há muito falecidos. O do José Amaro, da Atouguia, que falou das minhas actividades futebolísticas e da amizade que tinha por mim e pela família, o do António Coelho, do Zambujal, que quis contar o episódio (como se isso me ajudasse ali...) de ter ficado surpreendido por não ter perdido a minha amizade quando eu "chegara a doutor"... e por eu, nas festas da aldeia, continuar a beber com eles café mexido com rama de eucalipto
(50 anos de economia e militância, edições avante!, 2008, pg. 160)
Que saudades!

3 comentários:

  1. É mesmo isso mesmo que se pretende: convívio entre companheiros, em total abertura de ideias ou posições.
    Obrigado AMIGO.

    ResponderEliminar

  2. Não vamos deixar "morrer" este blog, vamos sim opinar, participar dando opiniões e até criticando mas com críticas construtivas porque é um pouco triste quando se faz uma visita a blogs já existentes sobre a freguesia de Atouguia e se vê que á três ou quatro anos ninguém posta uma notícia.

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com o Sr.A.S vejam se não acontece ao blog "ATOUGUIA SEMPRE" o mesmo que sucede ao da junta de freguesia.

    ResponderEliminar