23 setembro 2009

Campo de S. Sebastião

Gostaram daquela?, daquele canto com a bola a pingar na área... cheia de público? Pois tomem lá esta e vejam se reconhecem o habilidoso. É só "estilo". Tantas histórias para contar...
Ainda me lembro dos primeiros Águias, era eu um miudo, com o Xico Marques, o Zé Fonseca, o Manel Alho Silva (que era o "dono do campo" e por isso jogava... mas só à baliza) dos Moreiras (grande jogador era o Zéquita!), do Josué Flores (o "Bicho", ponta esquerda dos antigos), do Fernando Verdasca (qu'é lá isso, do dr. Fernando Verdasca...), do Jacinto do Regato (qu'é lá isso, do senhor almirante...), perdoem-me os não referidos. Na segunda leva lá viemos o Amilcar, o Barreira, o Félix (da Fátima), o Zé da Barroca ("vai tudo pr'ádubo!"), os Vieiras (filhos do sr. Vieira conhecido por "feitor da Parreira"), o Manel Dias (treinador encartado, que encontrei noutras andanças lá para Abrantes). Quantas recordações, e quantas saudades...

1 comentário:

  1. Com o campo visto neste prespectiva até me consigo lembrar de uma bolada que levei na cara numa tarde de domingo em que fui, levado pelo meu pai, para ver um jogo de solteiros/casados, e, numa jogada mais acalorada, (porque naquele tempo elas aconteciam e o árbitro normalmente não era responsabilizado por isso, porque o que estava em causa não era a conta bancária, mas a garra de "suar a camisola e dar o litro"), ia eu na jogada mais acalorada, vem de lá a bola a uma velocidade tal que não deu tempo que me desviasse e ... toca a ir ao tanque de pedra que estava junto ao poço, do lado de baixo da estrada, lavar o sangue do nariz e dos dentes, mesmo sem medo de contaminações, e toca a voltar para o mesmo sítio ver o resto do desafio.
    De facto há coisas que nunca esquecem.

    ResponderEliminar