13 setembro 2009

ESTRADA DA CERIMÓNIA

Fui hoje convidado para ir a uma festa que aconteceu no norte do concelho, e apesar da saúde não me dar grande vontade, acabei por ir e gostar do que vi (na festa).
Mas isso agora não interessa.
O que interessa neste momento é o desgosto com que fiquei ao entrar na estrada que permitia o atalho até ao Pinheiro da Lourinha, via Alqueidão.
Com toda a febre de alcatrão que agora se abateu sobre a nossa zona, também calhou a sorte à chamada de Estrada da Cerimónia, ao fim de muitos anos de promessas e de nada feito.
Fiquei contente por ver que ficou com um tapete sem grandes trepidações, mas comentei com o condutor do carro que me trasportada, por onde iria correr a água das chuvas, quando essas começassem a cair, porque praticamente não tem valetas, dado o aproveitamente que fizeram de todo o espaço existente, para pintar de preto.
Mas agora espantem-se: não é que essa situação só se verifica em território da Atouguia?
Inexplicávelmente, seguindo a mesma estrada, entra-se em território da freguesia vizinha e, o pavimento ganha, garantidamente mais um metro de largura, com direito a bermas amplas e trassejamento de demarcação de vias, coisa que não acontece enquanto se circula na nossa freguesia.
O que se terá passado?
Será que não foi permitido a alargamento pelos proprietários dos terrenos da nossa freguesia? Se foi isso, será que foi feita alguma deligência nesse sentido? Custa-me acreditar que as pessoas ponham os interesses pessoais acima dos públicos.
Será que o alcatrão não chegava e usaram esta estratégia para que chegasse?
Terá sito distração?
Estou a usar da ironia, mas convido todos os fregueses da Atouguia a passarem por aquela via, que também é nossa, e a constactarem mais uma das já célebres atitudes usadas para tapar os olhos ao povo, e a fazerem o juizo que acharem conveniente, e mesmo os comentários que aquele acto vos merecer.

3 comentários:

  1. Isso só é a prova do relacinamento do srs.da junta e o povo, agora ponham lá também uma placa com o nome deles três e a assembleia não faz nada quer dizer faz número....

    ResponderEliminar
  2. "Sem comentàrios"

    ResponderEliminar
  3. Está na hora da mudança!
    pela nossa terra, por todos os oureenses.
    essa é apenas uma entre as muitas situações pouco transparentes da actual gestão municipal.
    Para mudar é preciso querer e votar na mudança.

    ResponderEliminar