10 setembro 2009

NÃO IMPLICA ALCATRÃO MAS LIMPEZA

"JÁ ESTÁ PENSADO E COMUNICADO A QUEM DE DIREITO" é o que se ouve responder com muita frequência, pelos nossos responsáveis autárquicos, quando são interpelados a propósito de algo que está por fazer.
Mas, mesmo tendo em conta que a resposta possa ser essa e tudo fica como está por tempo indeterminado, queira Deus que eu esteja enganado, POR FAVOR e para bem dos peregrinos que possivelmente atravessarão, a pé, a nossa freguesia nos próximos meses, mas de forma especial no próximo mês de Outubro, apresento aqui algumas propostas que penso serem oportunas, mas poderão não dar votos.
Pensem bem se não fará sentido:
  1. O arranjo e alargamento, tanto quanto possível, as bermas da estrada da Alvega, desde S. Sebastião até Lomba d'Égua;
  2. O corte de ervas e arbustos nas bermas da estrada de S. Sebastião à Moita Redonda, para que as pessoas possam circular fora do alcatrão;
  3. O corte das ervas e arbustos e colocação placas de indicação dos caminhos de Fátima, para quem circula a pé, desde o cruzamento da Gondemaria até às Fontaínhas da Serra, para evitar que as pessoas vindas por aquele caminho se percam.

Mesmo que já tenham pensado nisso, aceitem as propostas aqui apresentadas e ponham-nas em prática, mesmo que isso não dê votos.

4 comentários:

  1. Curioso. Hoje fomos, ela e eu, de caminho andado, do Zambujal pela Lapa até ao Casal Novo e descemos até à Alvega. Iamos buscar o carro que estava na oficina do Zé Gil e foi a maneira de fazermos o passeio que de todos os dias deia ser. Ao caminharmos pela estrada da Alvega, em "hora de ponta", conversámos (quase ofegantes) sobre a necessidade de ter conta os peregrinos que fazem aquele caminho e como seria de incluir num programa de candidatura o contributo de uma Junta para tornar essas bermas mais confortáveis e seguras.
    Ele há coisas...

    ResponderEliminar
  2. ... que de todos os dias deveria ser...

    ResponderEliminar
  3. O anónimo tem nome...
    não percebo porque saiu assim!
    Azelhice, só pode ter sido!

    ResponderEliminar
  4. Já me pôs a rir hoje ... com o seu comentário ... e o nome que se chamou. Todos temos dessas coisas...
    Um abraço

    ResponderEliminar