03 outubro 2009

Os comentários no NOSSO blog

Tenho lido com atenção todos os comentários que têm sido escritos no nosso blog (e digo NOSSO porque quando o criei foi a pensar em todos e não apenas em alguns). Nuns casos fico feliz, noutros nem tanto, não querendo com isto dizer que não tenham todos a sua verdade ou razão.
Fico feliz em todos os que são colocados para dar ideias e opiniões positivas, fico triste e apreensivo quando apenas fazem referências derrotistas ou mesmo malidicentes, como tem acontecido com alguns.
Quando o pensei tinha como intensão abrir uma página de reflexão e opinião sobre a nossa freguesia, mas pelo facto de, entretanto, ter começado a pré-campanha e agora a campanha eleitorial propicia que os temas dominantes num blog aberto como é o NOSSO sejam de teor político e, dê azo ao aparecimento de artigos e comentários que possam desagradar a alguns dos nossos leitores.
Esta fase passa rápido e, estou certo que depois do dia 11 teremos muito mais temas para conversar e, depois, sem que a política seja o mote principal.
Digo também desde já que muito me agradaria que outras pessoas, identificadas, se propusessem a contribuir porque os 4 que estão neste momento já ninguém tem dúvidas de quem se trata.
O anonimato é muito interessante no voto ou em momentos desse género, porque, se resto ... ... tenho dificuldade em encontrar o adjectivo certo para apelidar quem usa essa forma de comunicar.
A todos até já...

1 comentário:

  1. Sérgio Ribeiro3/10/09 10:01

    Subscrevo.
    Até por duas razões: por uma questão de "higiene" pessoal, nunca usei o anonimato, embora em certo período da minha vida me tivessem obrigado a bem pior que é a clandestinidade; segundo, por outras paragens tenho sido ser um alvo escolhido por esse tipo de gente que dá bofetadas e pontapés e esconde as mãos.
    Um abraço

    ResponderEliminar