05 outubro 2009

JUVENTUDE ATOUGUIENSE continua o seu percurso futebolístico

Foi apenas um encontro de amigos e conhecidos, mas mesmo assim de todo o interesse e muito importante para o estreitamento de laços de amizade.
Tratou-se de um jogo entre jovens de categoria de iniciados, realizado hoje, dia 5, no campo de jogos do Alveijar e estiveram presentes as equipas do Alveijar e de Atouguia ("Juventude Atouguiense).
Apesar do tempo não estar muito agradável, em virtude da chuva, mesmo assim foi possível realizar a partida, embora em tempo mais reduzido do que seria normal, e que terminou com um resultado altamente favorável para os jovens da nossa freguesia (0 - 6).
Na nossa equipa jogaram Tiago (3 golos), Joel (1 golo), Leandro (1 golo), Michael (1 golo), Dilan, Elói, Ricardo Bento e Ricardo e Dima.
Foi uma tarde de convívio que segundo os nossos jovens se repetirá muitas vezes, não apenas com este adversário, mas com muitos outros.
PARABÉNS pela iniciativa.

4 comentários:

  1. Força jovens..E até vem mesmo a calhar vou colocar umas fotos no blog mas de uns jovens de alguns anos atrás se não estou enganado fotos essas cedidas pelo DR.Sérgio Ribeiro ou o saudoso ti-xico santo Amaro,essas fotos(cópias)poderão ver-se no livro editado pelo Centro Social de Atouguia com o título "ATOUGUIA DO SONHO Á REALIDADE" e da autora Maria João Justo Casimiro,por isso se alguém quiser dizer os nomes das pessoas que estão nas fotos seria agradável visto a maior parte de nós não saber-mos quem são.

    ResponderEliminar
  2. Mas há coisas muito engraçadas nesta vida.
    Fiquei a saber um dia destes, depois de ler o Notícias de Ourém e de confirmar junto de um dos atletas da Juventude Atouguiense, que afinal aquele jodo fazia parte de uma festa de campanha eleitoral.
    Esta festa que se seguiu ao referido jogo, interrompido 10 minutos antes do tempo regulamentar, porque supostamente a chuva não dava condições de segurança ao recinto onde este decorria.
    Mas o mais engraçado de tudo isto é que, a equipa vencedora foi despachada de mãos a abanar, após um lanche fornecido a todos os que participavam na referida festa de campanha eleitoral, patrocinada pela Associação do Alveijar, sendo mesmo o seu presidente um dos candidatos incluido nas lista à câmara Municipal, da dita festa, e a equipa vencida recebeu uma taça de participação.
    Seria a prenúncio do que aconteceria dias depois?????.....
    Quem sabe!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Segundo o que sei a equipa vencida recebeu uma taça porque ficou para a entrega e aproveitou o lanche a outra como são craques e deviam de se ter ausentado porque ainda tinham outro jogo ou então que tinham de ir abrir o bar " ai desculpem isto foi a uma terça-feira o bar estava fechado" foram se embora sem levar o trofeu. Não sei se sabia desse pormenor. E é só anda mal informado quem quer.

    ResponderEliminar
  4. Porque será que por muito atentos que alguns estejam têm sempre uma forma tão vesga e altiva de ver as coisas.
    Atenção que não é nada bonito brincar com os jovens porque esses serão os adultos de amanhã e é muito importantes que não fiquem com os olhos tortos.
    Se se diz atento, veja bem os riscos que pode ter corrido por não ter estado à altura desse adjectivo: (do dicionário da língua portugues) Atento – vigilante (concentrado, cuidadoso); atencioso (cortês, deferente, desvelado, diligente, polido, respeitoso, reverente, solícito); aplicado (estudioso).
    Espero não me ter enganado.

    ResponderEliminar