23 outubro 2009

ARCA - Associação Cultural e Recreativa Atouguiense

Ao contrário do que muitos poderão pensar, a ARCA continua viva e animada.
É com muita apreensão que a direcção e amigos desta associação, já com mais de 30 anos de história na nossa freguesia, vêem que muitos dos habitantes parece pensarem que a "Associação", como é conhecida, está parada e não tem actividade.
Não senhor!!
Todas as semanas o bar está aberto aos interessados às quintas, sextas e sábados à noite, e, entre jogos de cartas ou outros jogos de mesa, conforme o gosto dos "clientes", ali são discutidos assuntos de interesse para a nossa terra e delineadas ou pensadas actividades e iniciativas com vista à animação e manutenção da actividade desta colectividade.
É um gosto ver aparecer caras novas cada semana e, todos estão convidados a fazê-lo, a participar e trazer ideias que possam ser postas em prática para o bem de todos.

9 comentários:

  1. E não será de perguntar porque é que muitos pensam que a ARCA não está nem viva nem animada?
    Onde o tempo do teatro, dos arquinhas, da ginástica? Que aproveitamento dado aos melhoramentos de infraestruturas conseguidoscom trabalho e esforço?
    Ter um bar aberto a interessados às 5ªs, 6ªs e sábados parece-me tão pouco para o que já foi.

    ResponderEliminar
  2. De facto podemos concordar que é muito pouco, mas, na minha opinião, não é por assim ser que vamos deixar de participar e estar presentes sempre que possível, dando ideias e fazendo propostas para que algo mais seja feito.

    ResponderEliminar
  3. Também concordo contigo que é muito pouco aquilo que se faz na associação mas também reconheço que sem apoios, não estou a falar de apoios financeiros mas sim de apoios humanos é muito difícil fazer algo mais.
    Onde estão aquelas pessoas que diziam gostar tanto da associação?
    Provavelmente se houvesse pontualidade e responsabilidade em alguns itervinientes talvez ainda existisse teatro, música ou algo mais, por isso dou valor á actual direcção porque vejo o esforço que fazem para que as portas se mantenham abertas... E não esqueçam que nas instituições fazem-se eleições apareçam com listas serão bem vindos.

    ResponderEliminar
  4. Coimbra 894/11/09 00:07

    Os senhores que escrevem neste blog têm uma linguagem muito agressiva, parece que os outros é que são os culpados de tudo... não sei porquê, mas desta forma não me conseguem motivar a participar nas "não actividades" da associação... e que tal organizarem uma actividade e divulgarem aqui as coisas boas que fazem... e não andarem sempre a criticar...

    ResponderEliminar
  5. Bom dia "Coimbra 89".
    Fico agradecido pelo comentário que deixou no nosso blog.
    Tanto quanto sei, não é intenção das pessoas que escrevem neste espaço, de forma identificada, serem agressivos ou passarem essa ideia para os leitores.
    Por vezes o entusiasmo das palavras, para que algo mude, e possamos voltar a sentir a nossa terra com acontecia há anos, é que pode levar a exagerar em alguns termos, mas acredite, tal como todos os nossos leitores, que não temos qualquer má vontade contra ninguém nem queremos que as pessoas assim o entendam.
    Por favor, apareça e dê ideias porque é isso que procuramos até para ver se conseguimos inverter o caminho que parece que tudo está a levar na nossa terra.
    OBRIGADO

    ResponderEliminar
  6. Bom dia...

    Corioso !
    Porque será que as pessoas deste blog , dizem" apareça e dê ideias "
    Porque será ?
    Não o podem fazer por aqui ?
    Ou querem saber quem faz os comentários ?
    Acho que por aqui , ou ao vivo só tem de respeitar a vontade de cada um e fazer o registo das mesmas ideias ...
    pois se não o querem fazer , digam que não aceitam o que quer que seja se estes ou estas estiverem no anonimato...
    Basta isso ...
    Tenham a coragem de admitir a forma de atcuação...

    ResponderEliminar
  7. Boa noite sr. anónimo.
    Quando se diz apareça não quer dizer que o faça em pessoa, mas que dê ideias, mesmo que sejam escritas e neste espaço aberto a todos, como poderá ser no artigo imediatamente acima deste, o que interessa é que elas sejam claras.
    Ninguém pode ser obrigado a dar a cara se não o quer fazer.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. NOVAS ELEIÇOES, E POR MALTA NOVA QUE DÉ-SE RITMO E COR À NOSSA ATOUGUIA

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/3/12 23:27

    POR VEZES NÃO É PRECISO MUITO PARA QUE HAJA VONTADE E DETERMINAÇAO DE FAZER ,BASTA QUERER ...

    ResponderEliminar