19 outubro 2009

APENAS UMA SUGESTÃO

Tenho andado por este concelho adiante, e mesmo por outros, e há uma coisa que me deixa um pouco preocupado: porque será que os partidos que estiveram envolvidos em campanha eleitoral, grandes e pequenos partidos, não tratam de limpar os placards que se encarregaram de preencher com fotos e outros temas e agora, passada a campanha, já não fazem muito sentido.
Proponho aos responsáveis autárquicos deste nosso país que façam tudo o que estiver ao seu alcance para que as bermas das nossas estradas fiquem menos "decoradas" e não forcemos os nossos visitantes e "levar" com toda esta "poluição visual".
Se há prazos e leis para tudo, porque não criá-las também para isto e, se já existem, porque não fazê-las cumprir? Poderia ser uma boa fonte de receita para os cofres das autarquias.
O mesmo me apetece dizer de toda a "gama" de folhetos, cartazes e programas de festas, festinhas e bailaricos que são colados e até pregados em tudo o que é parede estratégica e, de maneira quase escandalosa, nas árvores das bermas das estradas e caminhos, sem que alguém tome medidas para que sejam retirados sem deixar os pregos espetados.
Peço desculpa se sou demasiado bruto ou agressivo no que digo, mas é o que sinto.

8 comentários:

  1. a ideia é boa .... agora fazer vale-la é outra conversa!

    ResponderEliminar
  2. Não deixa de ser interessante , o Sr J P fazer este comentário ...
    Pois ao que sei , ele foi , é pertencente á uma lista á junta de freguesia , e pelo que se sabe vai ocupar um lugar de destaque .
    Logo devia começar pelos placares da sua lista , ao qual vai ocupar um lugar na oposição da Junta .
    Assim , o penssamento vai , é sempre o mesmo ...
    Os outros que tenham a iniciativa ...!!!
    Assim , pensso que pertencer á lista da Oposição , e a acupar um lugar na Oposição da junta , devia começar por ele , e pela lista a que pertece ...
    Isto não é ser bruto...
    É não ter grandes principios...

    ResponderEliminar
  3. Este sr.anónimo,que deve ser sempre o mesmo,suponho "não ter grandes principios" mas é por não se assumir e andar sempre com ataques pessoais. CARLOS

    ResponderEliminar
  4. Fico admirado com o comentário que o Sr. Anónimo faz a respeito da minha pessoa, porque ou eu ando muito distraído ou o Sr. está melhor informado do que eu.
    Ainda não recebi qualquer indigitação para ocupar qualquer lugar e muito menos lugar de destaque.
    O que está previsto é que os lugares da oposição sejam assumidos pelos três primeiroa da lista que se candidatou, podendo eventualmente algum deles desistir e dar o lugar aos que se seguem nessa mesma lista, assim, eu se fôr escolhido, serei em lugar de suplente não de destaque.
    Tenho pena que haja pessoas que sabem mais da minha vida do que eu próprio, mas tiro-lhe o chapéu à sabedoria, prespicácia e capacidade de adivinhar o futuro (dos outros).
    Porque não se assume de uma vez por todas a se deixa de anonimatos e de previsões?
    É tão bom ter coragem para dar a cara...?
    Experimente e vai ver que será muito mais feliz...!!!!!!!!!!!!!
    Olhe que ao atirar a pedra sem estar a ver para onde, pode estar a atirá-la para o seu próprio telhado e as telhas serem fracas ou de vidro.

    ResponderEliminar
  5. E que tal, dar o exemplo e limpar os cartazes do sua lista na Atouguia.. talvez fica-se menos preocupado... porque isto de criar um blog e dizer mal é muito facil, fazer alguma coisa é que já é mais complicado.. e já passou uma semana desde que colocou a sugestão, pelo que parece nem os seus colegas de lista lhe ligam nenhuma..

    ResponderEliminar
  6. Boa noite ...

    De facto é mui bom saber que o Sr J P tem advogados de defesa ...
    Pois , se assim , é , que tal o Sr JP e os seus advogados de defesa ; já que tem ideias , que se mostram , que dão a cara , não respodem de facto á devida resposta do comentário ???
    Apenas , fiz referencia , á pessoa do sr J P que quis de alguma forma , dar graça á sua graça natural de falar , falar , mas dos outros ...
    Quando ele fez , faz , e fará parte da lista que perdeu , não fez a recolha dos seus cartazes ...
    Porque será ?
    É mais facil falar dos outros !
    Sim deve ser !!!
    Mas a todos esses senhores , eu digo : olhem , para o que os senhores dizem , a quem dizem ...
    depois , não teçam comentarios de bravura e honrradez ...
    De bravura e honrradez nada tem ...
    São bons é a apontar os outros...
    Assim qualquer um pode ser ...
    E fazer-se de sr de principios...

    Apenas a ultima nota : Nenhuns dos participantes deste blog até hoje , colaborou com quaisqueres sugestões , ou deu a cara a qualquer comentário ...

    Logo meus srs não são melhores ...
    são iguais ...
    Assim sendo evitem o Auto ilogio por nada fazer...

    ResponderEliminar
  7. Tive hoje alguém que me perguntou: quem será a pessoa que passa a vida a atacar-te no blog?
    Eu respondi: não faço ideia nenhuma.
    Mas a conversa continuou e eu fiquei intrigado com as hipóteses que me apresentaram.
    Se fôr verdade, fico ainda mais preocupado, porque se confirma que há pessoas que como não conseguem nada na própria terra têm necessidade de se "mostrar" na dos outros.

    ResponderEliminar
  8. Sr.Anónimo,aqui não existe ninguém que precise de "advogados de defesa"! Acho que está na altura de colocar a viola no saco e ir dar música para outro lado ou então surpreenda!!!!!???
    A comunidade precisa de pessoas façam alguma coisa por esta terra,mas dando a cara como é o caso de quem o sr. tanto ataca
    CARLOS

    ResponderEliminar