As obras de melhoramento de estradas e caminhos tem continuado na nossa freguesia, o que é de louvar e aplaudir porque é importante que todos os habitantes tenham as melhores condições de deslocação nos vários lugares.
Na sequência destas obras, fui convidado por uns amigos a ir fazer uma visita à zona do Poço João Loução, limite do lugar do Pinheiro do Murtal, onde existe uma fonte, muito bem conservada, com largas dezenas de anos.
Aceitei de imediato o convite, mas fiquei estupefacto com o que vi.
Junto do Poço de João Loução termina a Rua do mesmo nome e começa a Travessa do Caminho da Fonte.
A Rua do Poço está parcialmente iluminada, não por falta de candeeiros de iluminação pública, mas por falta de lâmpadas que, inexplicávelmente, não são colocadas, mesmo sabendo-se que junto daquela fonte vive um casal de idosos que numa dificuldade procurarão auxílio preferencialmente para o lado do Murtal, onde vive toda a sua família.
Agora, mais um motivo para o meu espanto: a Rua do Poço não foi objecto de qualquer melhoramento, mantendo-se os piso degradado e de muito má qualidade, enquanto a Travessa do Caminho da Fonte foi totalmente asfaltada, incluindo o tal acesso privado.
São estas coisas que me custam muito a entender.
Se calhar eu é que estou errado por me preocupar com pessoas com dificuldades, em virtude da idade e da condição social...
Acho que seria importante as nossas autoridades olharem bem para este tipo de situações que são, no mínimo, estranhas, pelas opções de quem decide a realização destas obras.
não fale do que provavelmente não sabe...
ResponderEliminarmas se estas coisas fossem explicadas seriam mais fáceis de entender.
ResponderEliminaré que até mesmo os asnos gostam de saber o que lhe apresentam para comer.
e tentar tapar o sol com a peneira pode ser perigoso