07 janeiro 2010

UMA ANEDOTA PARA DESCONTRAIR

Contaram-me hoje uma anedota que achei engraçada, que só espero que situações como esta não aconteçam nas escolas da nossa freguesia.
Vou tentar redigi-la correctamente:

Professora - Menino João, quem escreveu os Lusíadas?

João - Eu não fui Sra Professora
A Sra Professora fica indignada e pergunta ao menino António:

Professora - Menino António, quem escreveu os Lusíadas?

António - Eu não fui Sra Professora, deve ter sido o meu irmão, mas ele hoje não pode vir à escola porque está doente.
A Sra Professora ainda fica pior e sai porta fora em sonoro desabafo contra a ignorância das crianças, encontra o porteiro da escola;

Porteiro - O que se passa Sra Professora para vir tão zangada?

Professora - Nem me diga nada homem, perguntei a dois miúdos quem tinha escrito os Lusíadas e as respostas foram estas (e reproduziu)

Porteiro - Deixe estar Sra Professora que eu daqui  pouco aperto aí os dois e eles hão-de dizer qual foi.
Com esta resposta a Professora ainda fica pior e vai para casa aos gritos. Chega a casa e o marido intercepta-a

Marido - O que se passa para vires nesse estado de nervos?

Professora - Não queiras saber; interroguei dois miúdos quem tinha escrito os Lusíadas e respondem-me desta maneira (reproduziu), chego à portaria encontro o porteiro conto-lhe a história ainda me resposde de forma mais descabida dizendo ... (reproduziu), como queres que fique bem disposta?

Marido - Oh mulher tem calma ... andas tão enervada com as avaliações e tão esquecida que se calhar foste tu e já nem te lembras ...


Eu achei graça...

Sem comentários:

Enviar um comentário