06 janeiro 2010

Dia de Reis

A todos os meus vizinhos desejo um excelente 2010. Estes votos (estes em particular) não têm grande influência nas nossas vidas mas, como diz um amigo meu, reconfortam. Alguns recebi, aqui deixo estes. Com uma sentida homenagem e uma comovida lembrança.
A sentida homenagem é para a gente de S. Sebastião que mantém viva, e sempre melhorada, a construção do presépio e a vinda dos Reis Magos. Amanhã terei pena de não ver ali aquele cenário, verdadeira obra de arte. Obrigado. E até para o ano.

A comovida lembrança é do amigo Francisco Santo Amaro, um dos grandes animadores desta já tradição popular da nossa terra.

1 comentário:

  1. Sem dúvida que é um trabalho que dá gosto observar.
    É sempre uma grande alegria ver que em alguns locais, e em S. Sebastião assim é, a tradição ainda é mantida, com alusão apenas ás imagens bíblicas, sem necessidade de recorrer a outros imagens que não são mais que chamadas para o comércio e para o consumismo.
    PARABÉNS ao pessoal de S. Sebastião pela ideia e, já agora, façam tudo para que este presépio que nos habituámos a ver desde há muito neste local, copntinue a ser montado pelos anos vindouros com a mesma singeleza e beleza.
    PARABÉNS mais uma vez.

    ResponderEliminar