10 maio 2010

PEREGRINOS A PÉ

Já outras vezes levantei esta questão e, este mês que é o grande mês das caminhadas até Fátima, não resisto a voltar a ele, porque já tornei a encontrar pessoas perdidas nos caminhos porque não há indicação de quais utilizar.
Refiro-me à falta de sinalética de percursos pedonais, ao longo da nossa freguesia, até Fátima.
Sei que não é um tema muito interessante para os nossos políticos, mas é uma utilidade pública.
Será muito dispendioso ou difícil para o erário público colocar sinalética dos melhores percuros pedonais em direcção ao Altar do Mundo (como muitos lhe chamam)?
Não é necessário que sejam placas estudadas por arquitectos ou paisagistas, mas indicações simples porque as pessoas entendem isso muito melhor.
Penso que seria trabalho que qualquer funcionário faria, desde que lhe fosse dada ordem para isso.
Essa sinalética, na minha opinião, deveria ser colocada desde a freguesia da Gondemaria e de Nª Sª das Misericórdias, de forma especial, porque é nessas ligações que muitas pessoas se baralham.
Depois volto a bater no mesmo, seria muito bom que fossem alargadas e preparadas bermas nas estradas para que as pessoas pudessem circular nelas e não no alcatrão como tantas vezes acontece.
Se estou errado peço desculpa.
Se, como é resposta habitual, "esse assunto está tratado", então façam pressão para que seja acelerado. 



3 comentários:

  1. Caros amigos,
    Desde já as mais sinceras desculpas por esta intrusão.
    Acabo de saber algo que desconhecia relativamente a uma ermida da nossa freguesia! A emoção é tanta que acabo por a partilhar aqui, sem verificar se postagens antigas revelam a mesma informação.
    Sabiam que na Igreja Matriz de Seiça, que concentra um importante espólio carregado de história e simbolismo, se encontra um púlpito oriundo a antiga Capela de S. Sebastião (Atouguia)?

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Ana.
    Em primeiro lugar obrigado pela participação e acredite que é sempre benvinda a este espaço assim como todas as pessoas que tenham informações importantes ou interessantes para dar.
    Essa da Igreja Matriz de Seiça e da Capela de S. Sebastião é MUITÍSSIMO importante.
    Acredite que irei fazer uma visita a esse púlpito tão rápidamente quanto me seja possível.
    Essa sua descoberta é mais uma achega para a importância que teria a reconstrução da Capela de S. Sebastião até pela possibilidade de reunir essas peças espalhadas sabe-se lá por onde.
    Um abraço e nunca se sinta como intrusa, muito pelo contrário sinta-se uma colaboradora.
    Obrigado
    Joaquim

    ResponderEliminar
  3. Tenho a sensação de ver essas ditas placas de indicação antes do 13 de Maio...

    ResponderEliminar