09 outubro 2010

INICIATIVA LOUVÁVEL

A Associação de Pais da Escola EB1 de Atouguia está a promover um almoço, que terá lugar no próximo dia 24 de Outubro, no salão paroquial de Atouguia, com o objectivo de angariar fundos para aquisição de equipamento para a escola.
Considero uma iniciativa louvável e na qual todos deveremos participar, ainda que seja apenas contribuindo financeiramente, caso não possam estar presentes no almoço.
O preço é simbólico e os contactos para inscrição podem ser encontrados na página da organização no facebook - Grupo Pais Escola Atouguia-Ourém

EMENTA:

SOPA DA PEDRA
CARNE GRELHADA COM MIGAS E ARROZ
SOBREMESAS DIVERSAS
SUMOS, AGUAS E ÁGUA-PÉ

ADULTOS E CRIANÇAS PARTIR 14 ANOS: 10€
CRIANÇAS DOS 5 AOS 13 ANOS: 5€

4 comentários:

  1. É de facto uma iniciativa louvável, tendo em conta que em certos países os alunos apenas têm de comprar a mochila pois todo o resto do material é fornecido pelo Estado. Só mesmo neste país é que os pais/encarregados de educação têm de andar a angariar fundos para efectuar obras numa escola quando se diz que o ensino deve ser gratuito e acessível a qualquer criança. Enfim, isto deixa-me triste. Cumprimentos aos colaboradores do blog. (suponho que o jantar seja no dia 24 de Outubro e não Setembro, certo?)

    ResponderEliminar
  2. Sabemos bem que Portugal tem ums certos anos de atraso comparando com outros países da CEE. Mas concordo com estas iniciativas ,que de certa maneira são mais uma ocasião de convívio entre as pessoas da terra e se formos a contarbem, cortando-se numas biquinhas e numas cervejinhas durante alguns dias, não faz mal a ninguém,e se é para ajudar as crianças a terem melhores condições nas escolas!!!! Então força para todos. Bom convivio. Cumprimentos para todos os conterraneos e colaboradores do blog
    Amélia Pereira

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o primeiro comentário feito.
    Segundo me constou, acho que a verba é também para arranjar ou acrescentar um telheiro da escola.
    Se alguém quiser fazer em telheiro em casa também vai pedir dinheiro ao estado? Porque é que o povo é que tem de fazer benefícios naquilo que é do estado?
    De qualquer forma espero que consigam fazer as ditas obras, a favor do bem estar dos filhos.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Enfim, é o que temos... só nos resta ajudar.

    ResponderEliminar