Pelo facto de me preocupar com as pessoas e factos da nossa terra, tenho pensado bastante no tema que utilizo como título deste artigo: "onde andam os nossos técnicos?".
O que pretendo com esta pergunta é advertir para o facto, que todos conhecemos, de existirem na nossa freguesia dezenas de pessoas, em especial jovens, com formação superior nas mais variadas áreas, da saúde às engenharias e administração, e que parece que fugiram ou fogem dos locais de decisão, onde poderiam dar o seu contributo, sempre precioso, para que tudo pudesse melhorar ou mesmo mudar.
Compreendo que não há, na nossa freguesia, muitos locais onde possam exercer esse direito de expressão e colaboração, ou mesmo possibilidades de emprego, mas existem muitas possibilidades de apresentar opiniões e pareceres.
Vêm aí actos muito importantes para a cidadania portuguesa que poderão ser aproveitados por todos para a aproximação, por isso, VAMOS APROVEITAR AS OPORTUNIDADES e aparecer.
Não estão em questão as políticas ou pessoas, mas sim partilha de valores em causa pública, que devemos TODOS usar para o bem de TODOS.
Boas vindas a este "blog" . Totalmente de acordo com o assunto em epigrafe. Sou a dar o contributo pois vem demonstrar o quanto é dificil arranjar jovens e menos jovens disponiveis para o associativismo com uma colaboração totalmente desinteressada a favor desta causa que é o viver em comunidade e em colaboração total com a sociedade.
ResponderEliminar